TokTake | Empresa

 

A Tok Take,
completa para sua empresa.

Pensou em cafezinho, pensou Tok Take! A Tok Take não para! Com mais de 8.000 máquinas em comércios e empresas de todo o Brasil, a Tok Take não para de crescer.

A Tok Take é a empresa mais completa no fornecimento de serviços de café e de alimentação automática. Pioneira no mercado brasileiro, desde 1995 oferece o que há de mais moderno no setor para proporcionar aos seus clientes o prazer de saborear diariamente um delicioso cafezinho e lanches rápidos.

Com grande variedade de serviços, ela atende às necessidades específicas de cada cliente. Cada empresa terá uma solução adequada às suas exigências: desde a locação de uma máquininha de café para um comércio ou escritório com 10 pessoas até a terceirização completa dos serviços de café e lanchonete automática em multinacionais com mais de 100.000 funcionários consumindo nas máquinas diariamente.

Além disso, a Tok Take é a única com sólida aliança internacional, membro do I.V.A. (International Vending Alliance). Com presença nos 6 continentes, em mais de 100 países, a IVA é a maior rede de serviços de vending machines do mundo (2,6 bilhões de euros > 640 mil máquinas > 20 mil funcionários), o que permite a concretização de contratos globais através de seus parceiros presentes nas principais capitais mundiais.

A Tok Take foi responsável por importantes inovações no mercado, como a introdução das máquinas Nescafé, a distribuição dos sucos Del Valle, a leitura automática de cédulas, o uso do smart card, a primeira a oferecer máquinas para lanches e pequenas refeições e a única operadora de vending machines que possui fabricação própria de sanduíches, em uma das mais modernas fábricas deste setor no Brasil.

Hoje, a empresa conta com uma completa e sólida estrutura, constantemente aprimorada, em sede própria com mais de 5.000m² e bem localizada, garante a qualidade dos produtos e cuida desde a seleção e importação das máquinas, credenciamento e auditoria de fabricantes de produtos, logística própria, segurança alimentar e tudo mais que há por trás das máquinas que você vê e do cafezinho que você saboreia diariamente.

Veja alguns números que comprovam porque a Tok Take é hoje a maior empresa do setor de vendas automáticas e serviços de café na América Latina:

 

Filiais

A Tok Take está em todo o Brasil

Com matriz em São Paulo e filiais em Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a Tok Take atua hoje em 15 estados e 144 municípios.

Para garantir um serviço de qualidade, mantém um controle de logística informatizado e bem equipado, e conta com uma frota própria de veículos modernos e de todos os tamanhos, incluindo veículos refrigerados.

Missão

Melhorar a satisfação das pessoas com seus ambientes de trabalho, fornecendo neles todos os complementos da alimentação, produtos e serviços de conveniência, de forma mais prática.

Valores

1 - Busca contínua por melhores resultados.

2 - Transparência e honra aos compromissos assumidos.

3 - Compromisso com a "Experiência Agradável" do cliente.

4 - Respeito e Confiança entre as pessoas.

5 - Melhoria Contínua dos produtos e processos internos.

6 – Inovação e Criatividade.

7 – Responsabilidade Social e Ambiental.

8 - Obsessão por Segurança Alimentar.

9 - Desenvolver produtos saudáveis e saborosos e promover a educação nutricional eficaz.

Diferenciais

Uma coisa é fato: a Tok Take oferece os melhores serviços de café e alimentação do mercado. Além de toda a experiência acumulada como pioneira desse negócio, a empresa se diferencia por:

Estrutura

A Tok Take é uma empresa de alimentação e serviços de café que utiliza vending machines como forma de distribuição.

Sua estrutura de operações está desenvolvida para atender aos requisitos dos serviços de alimentação e focada na satisfação de seus clientes. Isto significa muito mais do que simplesmente tratar questões técnico-operacionais relacionadas às máquinas de auto-atendimento.

São muitos os serviços e competências necessáras para operar serviços de café, alimentação e demais produtos de cadeia fria.

Qualidade

Ao contratar o serviço de alimentação da Tok Take, você tem a confiança e a tranquilidade de que está consumindo produtos saborosos, nutritivos e bem feitos. Os lanches e refeições passam por um processo de avaliação de qualidade.

A equipe de qualidade, formada por nutricionistas e engenheiros de alimentos, mantém controle estatístico formalmente documentado, desde a produção dos lanches e refeições, do seu transporte e armazenagem até a sua distribuição.

Esse controle continua mesmo quando os produtos já estão na máquina, que mantém os lanches e refeições em temperatura segura, até que sejam consumidos. Confira como é feito o controle de qualidade dos lanches e refeições:

 

Sistemas de Controle

Para disponibilizar aos seus colaboradores uma alimentação rápida, com muita comodidade, dentro do ambiente de trabalho, sem que ele precise se deslocar/sair da empresa mas, principalmente, com muita qualidade, variedade e segurança alimentar, apenas com cédulas, moedas e cartões tradicionais seria difícil.

Justamente por isso, a Tok Take desenvolveu um sistema de controle de consumo pioneiro, o "Smart Card Tok Take", com gerenciamento através do “C-Cartões”.

Neste modelo, cada funcionário é identificado por um cartão Smart Card, com senha, que determina o que pode ser consumido a cada dia, momento e em quais quantidades.

Permite controlar separadamente o café, alimentação, e outros produtos, com uma regra de distribuição diferente para cada um.

Um sistema de gerenciamento via Internet permite que a empresa gere dados para:

Compromisso

As relações com a comunidade

A responsabilidade social corporativa na Tok Take decorre da compreensão da sustentabilidade empresarial. Supõe uma postura que associa a eficácia econômica à sensibilidade social, estabelece um pacto entre a empresa, a sociedade civil e o Estado, que visa a construção de uma sociedade melhor.

A sustentabilidade empresarial repousa em quatro pilares com os quais nos identificamos e que indicam a necessidade de as empresas serem:

Economicamente viáveis – geram lucros de forma responsável e pratiquem governança corporativa;

Ecologicamente corretas – administram os riscos ambientais com competência e adotem o consumo consciente nos gastos e nas compras;

Socialmente justas – promovam o desenvolvimento social, combatam preconceitos e discriminações, e contribuam para universalizar os direitos sociais;

Comercialmente responsáveis – preservem a saúde de seus consumidores, e os estimulem na educação para o consumo responsável.

Compromisso social

A Tok Take acredita que toda boa ação sempre é recompensada. Temos certeza de que nossas ações sociais contribuem para o nosso sucesso:

Menor Aprendiz: a Tok Take, preocupada com a inclusão do menor no mercado de trabalho, emprega, compromete-se e assegura ao maior de 14 anos e menor de 24 um programa de aprendizagem, formação técnica, profissional, metódica e compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico.

Programa de Estágio Remunerado: o programa tem, por objetivo, propiciar aos estudantes uma experiência de trabalho como estagiários, dando-lhes oportunidade de familiarização com as suas atividades e permitindo-lhes ampliar seus conhecimentos no segmento corporativo.

Portadores de Necessidades Especiais: a Tok Take tem um programa de inclusão ao trabalho, promovendo e facilitando a vida de portadores de deficiência, proporcionando condições para seu desenvolvimento profissional.

Instituições de Caridade: a Tok Take contribui com doações de forma pontual e/ou frequente para diversas instituições, dentre elas: Espaço Vita (ajuda na recuperação de dependentes de drogas e familiares); ONG Banco de Alimentos; ACEF—Associação Comunitária Esperança do Futuro (ajuda na inclusão de portadores de necessidades especiais) e AMEM (organização social que tem como compromisso resgatar vidas e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente).

Compromisso ambiental

A Tok Take tem como política de sustentabilidade a utilização de recursos de forma racional e otimizada, para prossecução dos objetivos dos négócios, reduzindo os impactos resultantes dos processos frabis, operacionais e administrativos, promovendo:

• A integração de aspetos ambientais nos processos de planeamento e tomada de decisão;
• A identificação e gestão de riscos decorrentes dos impactos ambientais da atividade;
• O sucessivo alinhamento entre a política de sustentabilidade e responsabilidade extensível aos fornecedores;
• O apoio a iniciativas que contribuam para fomentar a literacia da população em geral e a saúde e segurança das pessoas no âmbito dos determinantes ambientais da saúde e sustentabilidade e do ambiente;
• A realização de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores e suas famílias;
• A garantia da existência de canais de comunicação que permitam um diálogo construtivo e a integração das respectivas conclusões nos processos de gestão e decisão decorrentes das boas práticas de sustentabilidade;
• A partilha das boas práticas com todos os públicos interessados.

Entre as ações realizadas pela empresa, destacamos o descarte e a coleta seletiva de resíduos, descarte em aterro certificado de todo o restante do lixo da nossa central, a reciclagem de peças, a compra de materiais e matérias primas provenientes de entidades comprometidas com a sustentabilidade e com procedência comprovada.